Saúde organiza ações para marcar o Dia Mundial do Diabetes em Campo Grande
A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) programa para o próximo dia 6 das 7 às 11 horas, na unidade de saúde da família Jardim Batistão uma série de atividades para marcar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). A equipe técnica vai prestar orientação sobre a doença, seus agravos e formas de prevenção.
Esta unidade conta com o apoio de uma equipe multiprofissional que demonstrará para a população que é possível conviver bem com o diabetes a partir de uma vida saudável com a mudança de estilo de vida.
Durante a manhã serão realizadas atividades físicas, orientação feitas por médicos endocrinologistas, avaliação do pé diabético e antropométrica (medição das variações físicas e na composição corporal global), orientações sobre aplicação de insulina e orientações nutricionais.
A iniciativa busca chamar a atenção para os índices da doença em Campo Grande que, segundo dados do Ministério da Saúde chega a 6,6% da população a partir de 18 anos, um pouco abaixo do índice nacional que é de 6,9%.