Secretaria de Segurança ocupará mansão do contrabando de cigarros
A Secretaria Municipal de Segurança Pública ocupará mansão no Jardim dos Estados, em Campo Grande. O imóvel, cedido pela Justiça Federal, foi apreendido durante a “Operação Bola de Fogo” que desarticulou quadrilha de contrabando de cigarros.
Valério Azambuja, titular da secretaria, pontuou que a estrutura no cruzamento das ruas Piratininga com Paraíba deve abrigar os servidores “em até 15 dias”. Contudo, no local não se encontram indícios de que o imóvel passe por adequações.
Conforme o juiz da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Odilon de Oliveira, a cedência ocorreu em apoio as ações de fortalecimento da segurança pública na Capital. O magistrado ressaltou ainda que “outros imóveis e veículos serão cedidos de acordo com a disponibilidade”.
A propriedade cedida pertence a parentes do empresário Hyran Garcete, acusado de chefiar esquema de contrabando de cigarros em dez Estados do país, tendo ainda ramificações no Paraguai e Estados Unidos.
O processo contra o empresário veio à tona em 2006, quando 97 pessoas foram presas acusadas de diversos crimes na “Operação Bola de Fogo”. Na ocasião, a Justiça Federal sequestrou mais de 80 imóveis, 180 veículos e um avião, bloqueando ainda aproximadamente R$ 400 milhões em 300 contas bancárias de empresas e pessoas físicas envolvidas no esquema.