ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Secretaria suspeita que curto-circuito causou incêndio em tenda

Existe a suspeita, conforme a assessoria de imprensa do órgão, de tentativa de furto da fiação

Viviane Oliveira | 15/04/2020 08:07
Objetos como macas, mesas, cadeiras e climatizador foram destruídos pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)
Objetos como macas, mesas, cadeiras e climatizador foram destruídos pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) suspeita que um curto-circuito tenha causado incêndio na fiação elétrica da tenda, que pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (15), na UBS (Unidade Básica de Saúde) Doutor Albino Coimbra Filho, na Rua Terlita Garcia, no Bairro Santa Carmélia, em Campo Grande.

Ainda conforme a secretaria, o fogo se alastrou rapidamente pela parte superior da estrutura. A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 5h30. Existe a suspeita, conforme a assessoria de imprensa do órgão, de tentativa de furto da fiação, situação que pode ter ocasionado o curto-circuito. A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas. Apesar do incêndio, a imunização continua na sala de vacinação da unidade.

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 500 litros de água para conter as chamas. Diversos equipamentos como climatizador, ar condicionado, maca, cadeiras e mesas foram destruídos.

A tenda era um dos dez pontos de vacinação montados pela prefeitura para receber somente pacientes que iam receber a dose contra a gripe. A estrutura foi criada para evitar aglomeração nos postos de saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19). A segunda etapa com novo grupo prioritário começa nesta quinta-feira (16).

Nos siga no Google Notícias