Segunda dose para agendados entre 20 e 22 de abril deve chegar na sexta-feira
Imunização contra covid-19 será retomada quando a cidade receber uma nova remessa de vacinas
O público agendado para receber a segunda dose da vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19, nos dias 20, 21 e 22 de abril precisarão esperar um pouco mais, em Campo Grande.
A campanha de vacinação foi suspensa, por falta de doses do imunizante e a aplicação deve ser retomada assim município receber um novo lote de vacinas, previsto para chegar até sexta-feira (23).
“Será necessário aguardar a chegada de novas doses e o calendário a ser anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Não há nenhum agravante relatado em relação ao atraso de 1 ou mais dias para administração da segunda dose”, informou a secretaria em nota.
Neste momento, o município dispõe apenas de imunizantes reservados para a primeira e segunda dose de públicos específicos, compostos por militares que receberão a 1ª dose e profissionais da saúde que receberão o reforço da 2ª dose.
Vacinômetro - Em Campo Grande 161.690 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o que corresponde a 17,84% da população. Do total, 58.652 pessoas já receberam a segunda dose.