Sem capacete, motociclista é arremessado após bater em carro
Homem, não identificado, foi socorrido em estado grave; câmera de segurança registrou acidente
Motociclista, não identificado, ficou ferido ao colidir na traseira de um veículo que aguardava o sinal abrir no cruzamento das Ruas Conde Boa Vista e Souto Maior, no Bairro Tijuca, região sul de Campo Grande. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ele é arremessado por mais de cinco metros e, por pouco, não atinge um poste de energia.
Segundo testemunhas, o homem não fazia uso de capacete e teria sido socorrido em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano. Após ser atingindo na traseira, o veículo Fiat Pálio, conduzido por um homem, de 30 anos, acabou atingindo um outro carro, Chevrolet Corsa, que também estava parado na faixa ao lado e um pouco à frente.
Conforme o condutor de um dos veículos, o motociclista estava em alta velocidade. “Estava saindo para levar minha amiga e o filho para almoçar, quando ele [o motociclista] veio correndo e bateu no meu carro”, revela o fiscal de loja Leandro da Silva Rodrigues Ferreira.
Vídeo gravado por uma câmera de segurança instalada próximo ao local comprova a força do impacto. Por conta da batida, o vidro traseiro do Pálio estourou. Já no segundo veículo atingindo os danos foram menores.
Por conta do acidente, duas faixas da Rua Conde de Boa Vista foram interditadas. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros estiveram no local. O motociclista foi socorrido e encaminhado para unidade de saúde. Polícia Militar de Trânsito registra a ocorrência no local.