ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem folia de Carnaval, população aproveita domingo para descansar em clubes

Em 2021, governo optou por cancelar o ponto facultativo de Carnaval para impedir aglomerações

Viviane Oliveira e Cleber Gellio | 27/02/2022 15:57
Tobogã gigante que o Carlos gosta. (Foto: Marcos Maluf) 
Tobogã gigante que o Carlos gosta. (Foto: Marcos Maluf) 

Sem a possibilidade de realização dos carnavais de rua e também do popular devido ao aumento expressivo de casos de covid-19 no fim do ano passado, muita gente aproveitou o domingo de Carnaval para descansar em clubes de Campo Grande.

O Campo Grande News visitou nesta tarde, três parques localizados em regiões diferentes da cidade. A secretária Priscila Rodrigues Barbosa, 30 anos, estava com os filhos, a tia e o ex-genro no Eco Park, na saída para Três Lagoas, na BR-262. Priscila disse que se estivesse em casa, o filho Carlos, de 10 anos, estaria jogando no celular.

“Eles gostam de brincar na matinê da Avenida Fernando Corrêa da Costa, mas como não tem, viemos passar o dia aqui”, disse a mãe. “Eu prefiro brincar”, afirmou Carlos. Ao ser indagado sobre o que mais gosta no clube, o menino respondeu: “Do tobogã grande”.

Carlos com a mãe Priscila, de blusa preta, e a tia. (Foto: Marcos Maluf)
Carlos com a mãe Priscila, de blusa preta, e a tia. (Foto: Marcos Maluf)

Também no Eco Park, um dos clubes mais lotados nesta tarde, o funcionário público Diego Henrique de Souza, 33 anos, passava o dia com a esposa, as filhas e a sogra. Para ele, é indiferente ter o Carnaval ou não. A família não curte a folia por questões religiosas. “Mesmo se tivesse, iria estar reunido com a família fazendo outro tipo de programa”, contou.

Na Colônia de Férias, no Bairro Chácara das Mansões, Lucas Neves, 21 anos, e a esposa, Pamela dos Santos, tiraram o dia para descansar e se refrescar. “A gente não faz muita questão do Carnaval, gostamos mais da folga para tirar um sossego”, brincou o casal.

No Praia Clube, na saída para São Paulo, na BR-163, José Roberto Miranda Alves, 40 anos, e a esposa, Luciana Duarte, curtiam o dia com o filho, Davi, de 12 anos. O cancelamento da folia não fez falta para Luciana, porque ela preferia o Carnaval de antigamente. “Era bom, hoje em dia está muito perigoso”, disse.

Famílias se refrescando no Praia Clube. (Foto: Marcos Maluf)
Famílias se refrescando no Praia Clube. (Foto: Marcos Maluf)

Adiado - A Prefeitura de Campo Grande transferiu para os dias 20, 21 e 22 de abril, o ponto facultativo de Carnaval nas repartições públicas do Município. Na mesma data, acontecerá o desfile das escolas de samba da Capital, adiado em razão do avanço da covid-19 na cidade.

Em 2021, o governo optou por cancelar o ponto facultativo para impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções pelo coronavírus, pois mesmo com os desfiles de blocos e de escolas de samba cancelados, a população poderia aproveitar a folga para promover eventos particulares com número de pessoas acima do autorizado, viagens e passeios. Esse ano, o Carnaval ficou restrito ao setor privado.

Nos siga no Google Notícias