Carnaval: 83% dos leitores afirmaram que vão passar a folia em casa
Apenas 17% dos entrevistados disseram que vão aproveitar a "folga" para viajar
Durante o Carnaval deste ano, a maioria dos leitores do Campo Grande News que conseguiram uma “folguinha” do trabalho não vão viajar. É o que aponta a enquete feita na última sexta-feira (25). Dos que responderam o questionamento, 83% garantiram que vão ficar em casa, contra 17% que irão viajar.
O agravamento da pandemia de covid-19 e o aumento dos casos de gripe no país fizeram com que as prefeituras cancelassem a realização do Carnaval 2022 pelo segundo ano consecutivo.
A prefeitura de Campo Grande decidiu que servidores municipais não terão ponto facultativo nos próximos dias, mas que serão adotados posteriormente, em abril. Já o governo de Mato Grosso do Sul manteve o ponto facultativo a seus funcionários públicos.
Os entrevistados não parecem estar muito animados para as festas. Nas redes sociais, uma leitora comentou: “Vou aproveitar e colocar as matérias da facu em dia”, enquanto outra alertou sobre as possíveis aglomerações no período: “Cuidado com a covid, ainda não acabou”.
Cabe ressaltar que nenhum dia de Carnaval é considerado feriado nacional, mas sim, ponto facultativo - desta forma, a iniciativa privada, em geral, tem direito de trabalhar normalmente, sem pagar encargos trabalhistas como hora extra.