ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem freio, caminhão derruba poste e provoca fogo em transformador

Casal foi orientado a ficar dentro do veículo até a chegada do Corpo de Bombeiros

Liniker Ribeiro e Clayton Neves | 04/11/2020 14:30
Transformador pegou fogo após colisão de caminhão em poste derrubar fios energizados (Foto: Kísie Ainoã)
Transformador pegou fogo após colisão de caminhão em poste derrubar fios energizados (Foto: Kísie Ainoã)

Colisão de caminhão com poste de energia, na Avenida Euler de Azevedo, região do Bairro São Francisco, deixou casal preso no veículo após fios elétricos caírem sobre ele. O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (4) após o caminhão “perder o freio”, segundo o motorista.

Com a batida, transformador pegou fogo e deixou ruas da região sem energia elétrica.

Ao Campo Grande News, o homem, de 39 anos, contou que estava a caminho de uma entrega no Bairro Coophasul, quando parou em semáforo localizado no cruzamento com a Rua Seminário.



“Faltou freio e não consegui firmar o caminhão, ele começou a descer, tentei engatar a primeira marcha, mas não deu”, revelou o homem que não quis se identificar.

Ainda conforme o condutor, após perder o freio, a preocupação foi em controlar o veículo. “Procurei livrar as pessoas para evitar que um acidente maior acontecesse”, afirmou.

Após perder o freio, o veículo percorreu cerca de 40 metros, até colidir com o poste. Fios foram arrastados por mais de 100 metros, até o ponto onde transformador explodiu.

Quem estava na região, se assustou. “Todo mundo estava trabalhando e escutou a explosão. O barulho foi bem alto, saiu muito fogo e estamos com medo até agora”, conta Jorge Trindade, 65 anos, proprietário de restaurante na região.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e o casal orientado por pessoas da região até a chegada dos socorristas. Equipe da Energisa também foi acionada e está no local, assim como policiais militares.

Casal foi orientado a permanecer na cabine do veículo até a chegada de militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Kísie Ainoã)
Casal foi orientado a permanecer na cabine do veículo até a chegada de militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias