Sem idosos e com máscaras na porta, salões já podem retomar atendimento
Pessoas com mais de 60 anos não podem trabalhar ou ser atendidas nos estabelecimentos
Com plano de biossegurança aprovado, salões de beleza e clínicas de estética estão autorizados pela Prefeitura de Campo Grande a reabrir. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na transmissão ao vivo desta quarta-feira (8).
Segundo o chefe do Executivo municipal, dentre as regras estabelecidas está a proibição de que pessoas com mais de 60 anos trabalhem ou sejam atendidas nestes locais. Clientes também devem ter disponíveis máscaras e álcool em gel para proteção e higiene.
As cadeiras e macas de atendimento devem ser posicionadas com no mínimo 2 metros de distância umas das outras e os estabelecimentos também devem garantir que pessoas mantenham o afastamento mínimo de 1,5 metro na maior parte do tempo, atendendo com no máximo 30% da capacidade.
“Eles terão de fazer a triagem de clientes. Integrantes dos grupos de risco e com sintomas não deverão ser atendidos”, detalhou Marquinhos.
O prefeito garantiu ainda que haverá fiscalização surpresa e a empresa que descumprir a regras estabelecidas entre representantes do seguimento e prefeitura sofrerá sanções.
Academias – O projeto de contenção de risco de contágio pelo novo coronavírus nas academias de ginástica ainda está em negociação. “A prefeitura verificando pontos discordantes. Amanhã ou logo o início da semana que vem teremos a academias reabrindo, desde que obedeçam fielmente o que foi acordado”.