Sem luz, pacientes no Hospital Universitário entram em desespero
O Hospital Universitário de Campo Grande está sem energia elétrica desde as 18h20, desta terça-feira (11). Por causa do temporal que atingiu a cidade no final da tarde de hoje, a região próxima à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ficou sem luz e os pacientes do hospital estão em desespero.
Uma mãe que está com o filho internado no setor de pediatria entrou em contato com o Campo Grande News e denunciou a falta de gerador no HU. “As enfermeiras disseram que o hospital vai arrumar o gerador, mas já tem tempo que está desse jeito e nada foi feito”, relatou a mulher, que preferiu não se identificar, por medo de represália.
Ela também contou sobre a aflição de outras mães, que estão com os filhos pequenos internados e que precisam do auxílio de aparelhos, que funcionam com energia elétrica.
Uma servidora pública também entrou em contato com a redação do jornal preocupada com a situação de um familiar, que passa por cirurgia no Hospital Universitário. Ela recebeu ligação de parentes que contaram que o HU estava sem energia há pelo menos 30 minutos.
Em Campo Grande, segundo a Enersul, 50 solicitações de falta de energia foram registradas.
A assessoria de imprensa do HU informou que iria averiguar a situação no hospital, mas não deu retorno até o fechamento desta matéria.