Semáforo desligado provoca acidente e idosa fica ferida
Semáforo está inoperante desde o início da manhã; idosa foi levada ao Hospital Evangélico
Semáforo desligado no cruzamento da Avenida Duque de Caxias e a Rua dos Andradas, em Campo Grande, causou confusão entre os motoristas e acabou em colisão na manhã desta quinta-feira (18). Uma idosa de 67 anos ficou ferida e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O acidente envolveu um veículo Fiat Uno e um Argo. De acordo com o BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), a motorista do Uno seguia pela Lúdio Coelho e iria entrar na dos Andradas, quando ocorreu a colisão com o Argo, conduzido por um assistente comercial de 33 anos, que seguia na Duque de Caxias, sentido ao aeroporto.
O motorista do Argo, Michel Assis Martins, disse que estava seguindo para o trabalho, quando percebeu os semáforos desligados. "Reduzi a velocidade e os veículos que estavam vindo para entrar na Rua dos Andradas foram parando. Parei, olhei, vi que não estava vindo ninguém e segui, mas meio da rua, apareceu o Uno e só vi a batida em cheio", conta.
A idosa foi socorrida com ferimentos leves pelo Samu e levada ao Hospital Evangélico. O filho dela, advogado Tiago Alves, de 40 anos, foi ao local. Ele disse que como o semáforo estava desligado, a mãe avançou junto com outro veículo, quando houve a colisão com o Argo. Tiago ainda comentou que a idosa assumiu o risco ao ter avançado.
Motoristas afirmam que desde o início da manhã, o semáforo está inoperante e tem causado confusão no trânsito. O BPMTran explicou que, como o motorista do Argo não apresentava sinais de embriaguez, não foi necessário realizar teste do bafômetro.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já foi acionada para o local.