ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Semáforo é instalado em cruzamento perigoso no Tijuca

Equipamento é colocado entre a Rua Souto Maior e a Avenida Dinamarca, onde aconteceu acidente com morte

Por Ana Paula Chuva | 15/11/2023 09:18
Semáforo é instalado em cruzamento perigoso no Tijuca
Equipe durante instalação de semáforo nesta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Semáforo está sendo instalado no cruzamento da Rua Souto Maior com a Avenida Dinamarca, no Bairro Tijuca, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (15). O trecho perigoso, foi palco de acidente com morte no dia 29 de outubro deste ano e recentemente registrou outro acidente entre carro e moto.

A instalação do equipamento foi anunciada pela Prefeitura da Capital na segunda-feira (13). Segundo a diretora adjunta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Andréa Figueiredo, o semáforo é a última opção de intervenção na via e o objetivo é dar mais segurança e fluidez ao trânsito na região.

“Antes da implantação de um semáforo, de acordo com o Código de Trânsito, é necessário esgotar todas as alternativas de engenharia de tráfego existentes, tais como redutor de velocidade, reforço de sinalização, inversões de sentido de circulação, dentre outros para, enfim, semaforizar um cruzamento”, disse Andréa.

No dia 31 de outubro o trecho ganhou reforço na sinalização horizontal. Na ocasião, a Avenida Dinamarca recebeu pintura de para obrigatória, já que a Souto Maior é a via preferencial. No entanto, os moradores relataram que se tratava apenas de uma solução provisória.

Acidente com morte - Vídeo mostra o momento que o fisioterapeuta Nestor Almeida dos Santos, de 29 anos, que conduzia uma moto Honda CG Titan, passa pela Avenida Souto Maior, derrapa e cai no asfalto, sendo atropelado pela caminhonete Chevrolet S10 em alta velocidade, que trafegava na Avenida Dinamarca.

Na sequência, outro motociclista e o passageiro também são atingidos. Esses últimos foram socorridos e levados para a Santa Casa, com suspeita de fraturas. Nestor morreu no local. Ele era natural de Anastácio, mas residia na Capital junto com os tios. Nestor havia deixado o filho na residência da ex e retornava para casa, quando foi vítima do acidente.

O condutor da caminhonete, Edmundo Mendes da Cruz Junior, de 32 anos, afirmou que ingeriu uma latinha de cerveja naquela tarde. Contudo, teste do bafômetro apontou 0,26 mg/l de álcool no sangue, bem acima do "tolerável". Ele foi preso em flagrante.



Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias