ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Semana abre com chuva em Campo Grande e previsão é de tempo instável

Clima deve permanecer assim até esta sexta-feira

Natália Olliver | 10/04/2023 14:55

Apesar da previsão inicial do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), de tempo firme para esta segunda-feira (10) em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a semana começou com chuva e a previsão é de tempo instável até esta sexta-feira (14).

No vídeo, registrado pelas câmeras do site de monitoramento 'Clima ao Vivo' que capturam imagens de Campo Grande, é possível ver as nuvens escuras em toda região central. Até o momento, os bairros que registraram volume significativo de chuva foram Amambaí, São Bento, Monte Líbano, Itanhangá, Jardim dos Estados, Centro, São Francisco, Tiradentes, Carandá Bosque, Parque dos Poderes e região próxima ao Shopping Campo Grande.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue instável durante a tarde e com a presença de muitas nuvens. A temperatura mínima fica em 19°C e máxima em 29°C. Já na terça-feira (11), a manhã começa com 18°C de mínima e 30°C de máxima, porém o céu deve ficar aberto. Já durante a tarde, o tempo muda e as nuvens escuras voltam a aparecer com a possibilidade de chuva isolada.

Na quarta (12), o dia inicia com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e permanecerá assim durante todo o dia. Quanto à temperatura, a máxima deve ficar em 20ºC e máxima de 28ºC. Na quinta (13) e sexta-feira (14), a Capital deve presenciar o mesmo cenário, com chuvas isoladas.

Estado - Nesta manhã, os municípios das regiões norte a leste do Estado estavam sob aviso de risco de chuva intensa. O aviso era válido para Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias