ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Semana do Consumidor promete aquecer comércio no centro da Capital

Promoções e descontos são estratégias utilizadas por lojistas para atrair clientes nessa semana

Mylena Fraiha | 14/03/2023 14:18
Semana do Consumidor promete aquecer comércio no centro da Capital
A Semana do Consumidor será realizada entre os dias 15 e 19 de março (Foto: Alex Machado).

A partir de amanhã (15), a promessa é de ofertas das grandes durante a Semana do Consumidor. Diversas lojas na Rua 14 de Julho, região comercial de Capital, garantem que vão oferecer promoções e descontos para atrair clientes como se fosse uma Black Friday antecipada.

De acordo com Sirley Marlotti, gerente da loja de cosméticos Prisma, a empresa sempre tenta fazer algo a mais durante a semana. “Por exemplo, ao comprar um produto de hidratação, o cliente ganha uma escova também. Se comprar a tintura, ganha a aplicação da tinta”, explica.

Semana do Consumidor promete aquecer comércio no centro da Capital
Sirley explica estratégias para atrair clientes (Foto: Alex Machado)

Para Clayton Silva, de 22 anos, gerente da filial do Magazine Luiza, também na 14 de Julho, essa data já se consolidou como importante no início do ano para o consumidor e para o comércio de olho em recorde de vendas. Ele explicou que "haverá ofertas em até 24 vezes pelo cartão da loja e está oferecendo descontos de até 70% em alguns produtos".

O gerente também destacou que essa é a primeira vez que a loja dará ênfase ao Pix como forma de desconto. "Todos os anos temos a iniciativa de participar da semana do consumidor. Algumas vezes, com essa ideia de parcelamento em 24 vezes, mas esse ano é a primeira vez que daremos ênfase ao Pix, como forma de desconto”.

Clayton explicou que a loja também está intensificando o atendimento, contratando temporariamente, para fazer a montagem dos lotes de uma liquidação voltada especificamente ao Estado. "Os clientes do Mato Grosso do Sul terão esse privilégio de participar da emana do consumidor e da liquidação voltada ao Estado”, comenta.

Semana do Consumidor promete aquecer comércio no centro da Capital
Clayton comenta que clientes do MS poderão participar da Semana do Consumidor e de liquidação especial para o Estado (Foto: Alex Machado)

A loja Gazin, voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos, também participará da Semana do Consumidor. José Ronildo da Silva, de 52 anos, gerente da unidade da Rua 14 de Julho, comentou que espera um crescimento entre 10% e 15% nas vendas em relação ao número normal de vendas. “A gente vem na preparação desde o Dia da Mulher, mas agora para essa semana em específico, a gente divulgou toda a loja em 15 vezes sem juros”.

Ele explicou que a loja tenta alcançar o público A, B e C, mas especialmente o público que prefere fazer compras pelo crediário. “Temos formas de parcelamento especiais para esse público”, reforça o gerente da Gazin.

Semana do Consumidor promete aquecer comércio no centro da Capital
José espera um aumento nas vendas nesta semana (Foto: Alex Machado).

Consumidores - A auxiliar de cozinha Lorraine da Silva Cavalcanti, de 22 anos, comentou que está há dias esperando a semana de descontos chegar, especialmente para comprar ovos de Páscoa. “As coisas estão muito caras, você não gasta menos de 60 reais em um ovo. Então 10% ou 20% nos descontos sempre fazem uma diferença no nosso bolso”.

Diferente de Lorraine, a dentista Mariana, de 25 anos, e a coordenadora de trade marketing Ana Paula, de 29 anos, afirmam que sabem das promessas de descontos na Semana do Consumidor, mas que este ano não planejaram comprar nada. Gastos extras no começo do ano comprometeram as contas e elas preferem economizar. “A gente ainda está na ressaca do começo do ano, então a gente fica segurando as pontas”, diz Mariana.

Semana do Consumidor promete aquecer comércio no centro da Capital
Lorraine espera descontos para fazer as compras de Páscoa (Foto: Alex Machado).

Valorização do consumidor - De acordo com o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Villa, o foco nessa semana foi realizar uma campanha de conscientização sobre a importância de respeitar o cliente. “O consumidor é a melhor coisa que existe para o comércio. Ele precisa ser valorizado e compreendido”, explica.

Ele explica que durante a semana, a CDL propôs uma maior divulgação nas redes sociais sobre a necessidade de aprimoramento da técnica de vendas e no tratamento dado aos consumidores. “Um grande problema que alguns vendedores passam é de não entender a dor de um consumidor. A pessoa sempre sai em busca de uma coisa e ele não quer comprar coisas que ele não precisa. O vendedor precisa aprender isso, é técnica de venda”.

Desconto em dívidas - Durante os dias 14 e 17, o Procon Municipal de Campo Grande também promove ação de negociação e renegociação de débitos com as concessionárias de água e energia e com as empresas de telefonia: Claro e Oi, intitulada "Estamos Quites". Com condições especiais de parcelamento e entrada facilitada, o objetivo é ajudar os consumidores que estão com dificuldades em quitar suas dívidas.

O atendimento será realizado das 8h às 17h30, entre os dias 14 e 17 deste mês, no Procon Municipal de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, 3128, Centro.

Shopping centers - No Shopping Bosque dos Ipês, as lojas participantes terão descontos especiais até o dia 19 de março. O Shopping Norte Sul Plaza optou por deixar a critério das empresas decidirem se vão aderir ou não. O Shopping Campo Grande não vai aderir à Semana do Consumidor de forma integrada.

Nos siga no Google Notícias