ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sempre a mesma coisa: Véspera de Natal lota mercados e fila demora 40 minutos

Supermercados funcionam até às 20h, nesta terça-feira, conforme a Amas

Por Izabela Cavalcanti e Geniffer Valeriano | 24/12/2024 11:15
Movimento de pessoas em atacadista de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Movimento de pessoas em atacadista de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A véspera de Natal começou tumultuada nos supermercados de Campo Grande, nesta terça-feira (24). Filas grandes, espera de, pelo menos, 40 minutos, e muvuca foram algumas das situações encontradas nos atacadistas, por exemplo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na véspera de Natal, os supermercados de Campo Grande enfrentaram um movimento intenso, com longas filas e esperas de até 40 minutos. Clientes, como o empresário Eder Torres e o aposentado Ailson de Albuquerque Filho, expressaram descontentamento com a lentidão do atendimento, enquanto outros, como a empresária Sandra Soares, justificaram a escolha de fazer compras de última hora devido à rotina agitada. A AMAS informou que os supermercados podem operar até às 20h nos dias 24 e 31 de dezembro, mas estarão fechados no dia 25 e 1° de janeiro de 2025.

O empresário, Eder Torres, de 51 anos, deixou para ir comprar os produtos da ceia de Natal de última hora e não ficou nada feliz com o que encontrou no Assaí, na Vila Carvalho.

“Eu fiquei mais de 40 minutos na fila esperando. Tem muita gente, pouco caixa aberto. Só de caixa fechado tinha 6. Hoje e há três dias atrás, já estava desse jeito, um absurdo. Sempre cheio”, reclamou.

O aposentado Ailson de Albuquerque Filho, de 61 anos, já espera que vai ficar de 3 a 4 horas na fila do Assaí da Avenida Duque de Caxias.

“Minha família sempre sorteia alguém para fazer as compras e levar tudo de uma vez para onde eles vão passar o Natal. Escolhi vir hoje, já vim preparado e avisei que ia ficar de 3 a 4 horas no mercado. Eu tenho uma carta na manga, já tenho 60 anos, então posso usar o caixa prioritário. Espero que outros não tenham tido a mesma ideia que eu”, brincou.

No Atacadão localizado também na Duque de Caxias, estava a empresária Sandra Soares, de 46 anos. Ela estava fazendo a compra de toda a ceia.

“Deixei para o último dia, porque durante a semana eu trabalho e é muito corrido. Então só tive hoje para vir comprar, mas já estou preparada para a fila”, disse.

Setor de hortifrúti com bastante movimento (Foto: Marcos Maluf)
Setor de hortifrúti com bastante movimento (Foto: Marcos Maluf)

Hueidy Malaquias, de 25 anos, relatou que já estava ciente do movimento intenso. “Eu já esperava que tivesse essa loucura, já vim meio preparada. Deixei para última hora, porque eu também decidi de última hora”, disse.

A aposentada, Sara Costa, de 62 anos, até preferiu se dividir com o marido no mercado. Cada um foi para um lado.

“Deixei tudo para a última hora. Eu e meu marido nos dividimos, cada um foi com o carrinho para um lado. Só tive hoje para fazer as compras e já esperava que tivesse essa loucura. Mas já estou preparada para a fila também”, pontuou.

De acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) está previsto na convenção coletiva, que nos dias 24 e 31 de dezembro, os estabelecimentos poderão ficar abertos até às 20h. No dia 25 de dezembro e 1° de janeiro de 2025 ficarão fechados.

Movimento de pessoas nos corredores do supermercado em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Movimento de pessoas nos corredores do supermercado em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias