ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sesau abre sindicância para apurar fura-fila da vacina contra covid

Caso recai sobre fisioterapeuta de 41 anos que recebeu a 1ª dose quando estava liberada apenas a partir dos 50

Lucia Morel | 11/11/2021 15:37
Drive-thru que funcionou no Parque Ayrton Senna. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo) 
Drive-thru que funcionou no Parque Ayrton Senna. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu sindicância no mês passado para apurar suposta antecipação de vacinação por fisioterapeuta da pasta no começo do ano. A suspeita de fura-fila é uma das únicas denúncias que se converteu em investigação no Ministério Público.

Segundo documentos do caso, que é acompanhado pela 76ª Promotoria de Justiça em Campo Grande, em 5 de março de 2021, profissionais de saúde com menos de 60 anos foram até o Parque Ayrton Senna, onde ocorria vacinação e acabaram sendo imunizados.

De três trabalhadores que começaram a ser verificados, restaram questionamentos apenas sobre um, que é uma fisioterapeuta de 41 anos que recebeu a primeira dose quando estava liberada apenas a partir dos 50.

A possibilidade de sindicância foi analisado pelo setor de recursos humanos da secretaria. No último encaminhamento, datado de 14 de outubro, a resposta da Sesau à 76ª Promotoria foi de que a sindicância havia sido aberta, faltando apenas a designação dos servidores que farão parte dela.

No dia 5 de novembro, o MP questionou se a comissão sindicante já havia sido designada pela secretaria e ainda aguarda resposta oficial. Caso o furo de fila seja comprovado, o trabalhador pode ser penalizado por improbidade, caso seja servidor municipal.

Nos siga no Google Notícias