Simulação de resgate com escada Magirus chama atenção de quem passa pelo Centro
Treinamento ocorreu na manhã desta quarta e se repetirá com outros militares na quinta-feira
Treinamento do Corpo de Bombeiros na região central de Campo Grande chamou a atenção de quem passava em frente ao edifício Ana Angélica, na rua Dom Aquino. Até mesma a viatura com a escada magirus foi utilizada, comprada por R$ 7 milhões no ano passado.
O estudante e chefe de cozinha Guilherme Bezerra, de 28 anos, mora no prédio há três semanas. Ele contou que estava estudando e recebeu uma foto da mulher, que trabalha em frente ao prédio, sobre a presença da viatura.
“Saí na sacada e a rua estava fechada, com monte de gente. Fiquei preocupado e desci, disseram que era simulação. Vi a escada grandona, nunca tinha visto, achei desnecessário fechar a rua uma hora dessa. É importante, mas deveriam avisar os condôminos”, reclama.
O microempresário Venceslau Rodrigues, de 51 anos, conta que percebeu a movimentação dos bombeiros e logo foi informado de se tratava de treinamento. “Mostra que além de treinamento, a corporação está preparada para atender a população”.
A corporação informou que o treinamento se faz necessário para “saber operar e utilizar corretamente”.
O tenente Rodrigo Alves Bueno explicou que a simulação também serve de treinamento operacional e de resgate de pessoas de prédio. “Quando está em prédio o procedimento é não usar elevador. Usa-se a escada ou resgate por cima”, diz.
Os próprios militares simularam ser vítimas. Dez militares estão envolvidos e outros estarão disponíveis para o treino na quinta-feira.