Só em janeiro, ladrões danificaram 3 semáforos para furtar cabos
Falha nos equipamentos pode ser denunciada pelo telefone 156
Ao menos três semáforos foram danificados, em janeiro, para furto de cabos de energia em Campo Grande. Objetivo dos ladrões consiste em remover o cobre e vendê-lo às empresas de reciclagem. Reparos já custaram, aproximadamente, R$ 4,5 mil aos cofres do município.
Foram registrados casos nos cruzamentos da Avenida das Bandeiras com Bernardo Franco Baís, que teve cabos furtados duas vezes, além da Fábio Zahran com Brilhante.
Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), disse ser difícil identificar os infratores porque o crime ocorre durante a madrugada com abertura da caixa de concreto da fiação subterrânea. Alternativa seria pendurar os fios sobre as vias.
"Tivemos três casos em janeiro, mas isso é esporádico", pontuou Janine. "Acaba que nos obriga a fazer a ligação aérea dos semáforos, quando a subterrânea é menos feia, possui melhor manutenção e evita problemas com veículos altos".
Em média, reparo nos equipamentos ocorre em até 24h depois de sua notificação. Alerta sobre falhas pode ser registrado pelos telefones 118 e 156.