Suspeito de matar homem em disputa por garota de programa é preso
Durante cumprimento do mandado, a irmã do suspeito também foi presa por posse de arma de fogo
Jair Almeida de Souza, 43 anos, suspeito de matar a tiros Edvaldo Carlos Ramos, 56, foi preso na manhã desta quarta-feira (15), em Campo Grande, por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Investigações da Polícia Civil apontam que Edvaldo, conhecido como Gringo, foi morto na madrugada do dia 1º de janeiro, na Rua Manoel Vieira de Souza, na Vila Piratininga. Uma garota de programa teria motivado o crime.
“O crime foi passional, suspeito e vítima disputavam a mesma mulher”, explicou o delegado Rodolfo Daltro, da 5ª Delegacia de Polícia Civil.
Durante cumprimento do mandado de prisão nesta manhã, a polícia apreendeu a arma calibre 9 milímetros. A irmã do suspeito foi presa em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo. “Ela estava escondendo a arma, a pedido do Jair”, revelou Daltro.
Caso - Edvaldo foi encontrado morto com três tiros numa casa ocupada por usuários de drogas, na madrugada do dia 1º de janeiro. No celular dele, que foi apreendido, havia um áudio, enviado por ele a um amigo, por volta das 2h. Na mensagem, o homem dizia: “Ele veio aqui e arrumou briga por causa dela”. No bolso da calça dele, foi encontrada uma pedra de crack.
Ao lado da casa, onde o corpo foi localizado, havia manchas de sangue em um terreno baldio. Ainda conforme a polícia, antes de o crime acontecer, Edvaldo estava acompanhado pela garota de programa. Na residência e na rua, foram encontradas cápsulas de pistola 9 milímetros.