ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Técnicos suspendem greve para realizar matrículas, mas movimento é tranquilo

Flávia Lima | 22/06/2015 13:11
Secretaria do CCHS registra baixa procura por aprovados nos cursos de inverno do Sisu. Foto:Marcelo Calazans)
Secretaria do CCHS registra baixa procura por aprovados nos cursos de inverno do Sisu. Foto:Marcelo Calazans)

As secretarias dos cursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) do campus de Campo Grande que ofereceram vaga ao Sisu, para o segundo semestre, tem registrado movimento tranquilo desde sexta-feira (19) quando começou a efetivação das matrículas. Segundo a chefe da secretaria do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais), Patricia Meyer, desde a semana passada apenas seis pessoas efetivaram sua matrícula.

Ela conta que os quatro funcionários responsáveis pelo serviço chegaram a suspender a greve para evitar que pessoas terceirizadas realizassem o serviço, já que devido a greve dos técnicos e professores, a pró-reitoria havia levantado a hipótese de chamar funcionários terceirizados para realizar as matrículas. "Achamos complicado deixar essa responsabilidade com pessoas que não tem familiaridade com o serviço, por isso decidimos sair por três dias da greve", revela Patrícia.

A atitude também teve como objetivo evitar tumulto, porém a baixa procura surpreendeu os funcionários. "O pessoal sabendo da greve da universidade deve pensar que as matrículas não estão sendo feitas", disse.

A chefe do setor conta que nas demais secretarias de Engenharia e Direito, cursos que também dispõem de vagas no Sisu, o funcionamento também está normal, já que os funcionários não aderiram a paralisação. A efetivação das matrículas dos aprovados em primeira chamada devem ser feitas até esta terça-feira (23).

Apesar dos técnicos do setor de informática, responsáveis por acessar o sistema do Sisu, também estarem em escala de greve, o serviço não está sendo prejudicado. "Não há lentidão, as matrículas feitas até o momento não estão sofrendo demora", garante Patricia. Em assembleia semana passada, integrantes doc omando de greve levantaram a possibilidade de demora no processo.

A UFMS disponibilizou 665 vagas no processo seletivo de inverno 2015, distribuídas entre 13 cursos, entre eles Medicina (Três Lagoas), Direito e Engenharia Civil (Campo Grande) e Educação Física (Corumbá).
Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada podem participar da lista de espera, que tem previsão de chamada a partir do dia 2 de julho.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação alerta aos estudantes que leiam atentamente as informações referentes ao processo seletivo de inverno para que não corram o risco de perder as vagas por falta de conhecimento das regras ou documentação na hora da efetivação da matrícula.

Todos os candidatos selecionados deverão preencher o formulário de Pré-Matrícula e o Perfil Socioeconômico do Acadêmico e imprimir os comprovantes para serem entregues no ato da matrícula. O formulário está disponível no link http://m.copeve.ufms.br/front/news/view/567

Nos siga no Google Notícias