ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Temporal acaba com energia em 8 bairros, muro cai e casas são destelhadas

Em menos de 20 minutos, chuva forte acompanhada de ventos de até 62 Km/h deixaram vários locais sem eletricidade pela Capital

Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 07/10/2020 17:26
Casa destelhada na Vila Fernanda. (Foto: Direto das Ruas)
Casa destelhada na Vila Fernanda. (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos oito bairros de Campo Grande ficaram sem energia elétrica esta tarde após temporal em toda cidade. Os locais ainda não foram confirmados pela Energisa, mas em contato com o Campo Grande News, leitores relataram a falta no Caiobá II, Celina Jalad, Coophavilla II, Santa Emília, Vila Fernanda, Jardim Tarumã, Dom Antônio Barbosa e Pênfigo.

No Caiobá II, além de não ter água, que já está sendo racionada, os moradores sofreram também com a queda de energia, que até 16h47 ainda não havia voltado. “Deu ventania de cinco minutos e destelhou tudo aqui, derrubou as mangas do pé e a gente que já estava sem água também ficou sem luz”, lamentou. A energia caiu por volta das 16 horas.

Em terreno na Vila Fernanda, muro caiu. (Foto: Direto das Ruas)
Em terreno na Vila Fernanda, muro caiu. (Foto: Direto das Ruas)

Na Vila Fernanda, caíram muros, árvores e casas foram destelhadas. “Minha casa e da minha sogra destelharam e aqui na rua ainda, caiu muro de um terreno”, disse leitora que preferiu não se identificar. A energia também acabou por volta de 16 horas.

No Dom Antônio Barbosa, dono de um supermercado, Nathan Araújo também procurou a reportagem pelo Direto das Ruas para falar da queima de equipamentos com a queda da eletricidade. “Não sei se é só aqui no nosso bairro, mas estamos muito irritados com o nosso fornecimento de energia. Ventou, cai a energia”, relatou.



Segundo ele, há prejuízo porque além de ter que fechar a loja porque a energia acaba, e ainda, os maquinários queimam. “Só esse ano foram 3 motores de balcão e agora acaba de estragar mais um”, reclamou.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ventos chegaram a rajadas de 62,64 Km/h em Campo Grande, onde choveu cerca de 5,8 mm até às 17 horas.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias