Temporal destelha casa de três peças e mãe perde tudo
Dona de casa dormia com os quatros filhos e o neto de seis meses no momento em que a ventania começou
A casa de três cômodos de uma mãe ficou completamente destruída e destelhada com o temporal da madrugada deste sábado (21). No momento do incidente, a mulher de 40 anos dormia com os quatro filhos e o neto de 6 meses, no quarto da residência, localizada na Rua Coletânea, no Jardim Inápolis, em Campo Grande.
O Campo Grande News esteve nesta manhã na casa da família e conversou com a dona de casa, Hellen Carolina da Costa. Bastante abalada, a moradora contou que por volta das 2h o filho dela de 19 anos estava acordado e ouviu um barulho forte de vento e no mesmo instante as telhas de amianto começaram a levantar.
“Estava fazendo muito barulho da chuva, veio uma rajada forte de vento e levantou todas as telhas, parecia que elas eram de papelão. Foi uma cena muito triste, desesperadora”, relembrou Hellen.
Hellen contou que há cinco meses conseguiu o terreno e construí as peças para morar com os filhos de 19, 7 e 9 anos, antes a família morava na invasão da Homex. Na noite passada, além deles, a filha dela, 15, e o neto de 6 meses também estavam no imóvel.
“Minha filha veio com meu neto me visitar, eles iriam dormir aqui comigo, depois que isso aconteceu, todos nós nos escondemos da chuva dentro do carro estragado que fica no quintal. Ela ligou para o meu genro e ele busco os dois e meus filhos menores”, explicou
A dona de casa e o filho mais velho passaram a noite dentro do carro e só saíram por volta das 7h30 quando a chuva parou. “Eu recebo bolsa família e foi juntando esse dinheirinho que consegui comprar meus cimentos e agora molhou tudo, perdi tudo. Não tenho para quem recorrer, não tenho marido sou só eu e meus filhos” disse chorando.
Hellen relatou que algumas telhas não quebraram, com as que sobraram ela e o filho conseguiram cobrir parte do quarto para caso a chuva volte eles tenham onde se abrigar. “Deus é muito bom e já conseguimos tudo, doação de telha, parafusos e uma outra pessoa disse que vai vir aqui mais tarde trazer dois colchões”, agradeceu.
As únicas coisas que sobraram da família foram as roupas, apesar de terem molhado, Hellen irá lavá-las para que eles possam usar novamente. “Enquanto algumas secam eu lavo as outras”.
Apesar de já ter conseguido o básico para reconstruir seu lar, Hellen pede doação de uma televisão. “A única que nós tínhamos queimou com a chuva”, finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: