ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Ventos de quase 70 km/h derrubam árvores de norte a sul em Campo Grande

Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros atendeu chamados em diversos bairros e vias

Por Lucia Morel | 21/09/2024 09:44
Ventos de quase 70 km/h derrubam árvores de norte a sul em Campo Grande
Árvore, aparentemente seca, caída em rua do bairro Nossa Senhora das Graças. (Foto: Direto das Ruas/Jairton Bezerra da Costa)

Ventania que chegou a 68,4 km/h em Campo Grande na noite de ontem derrubou árvores em vários bairros e hoje, o Corpo de Bombeiros atua em dois deles na liberação das ruas. No bairro Nossa Senhora das Graças, espécie de grande porte tomou conta da Rua Tomé de Souza e no Jardim Centenário, o trabalho ocorre na Rua Caxiana.

Dados do Inmet indicam que essa velocidade de vento ocorreu por volta da meia-noite de ontem e durante a madrugada, oscilou entre 46,8 km/h e 64,8 km/h. Somente às 9h de hoje (21) houve uma trégua, com redução da ventania, cuja velocidade não passa dos 21 km/h.

Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros atendeu chamados de queda de árvore em diversos bairros e avenidas, todos com obstrução de via: Jardim Colúmbia, Chácara dos Poderes, Avenida Duque de Caxias, Mata do Jacinto, Avenida Ernesto Geisel esquina com Antônio Maria Coelho e nesta mesma rua perto da avenida Mato Grosso.

Ventos de quase 70 km/h derrubam árvores de norte a sul em Campo Grande
Árvore obstruindo rua também no Nossa Senhora das Graças. (Foto: Direto das Ruas/Jairton Bezerra da Costa)

Pelos dados do Inmet, área centro-leste de Mato Grosso do Sul, entre Dourados, Campo Grande e Três Lagoas está sob alerta, até às 22h de hoje, de tempestade com chuva de até 30 milímetros e ventos entre 40 e 60 Km/h. Já no extremo norte do Estado, o alerta é para baixa umidade, variando entre 20% e 30%.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias