Chuva forte da madrugada deixa bairros de Capital sem luz
"No escuro não tem como trabalhar", reclama Ana, que teve que parar a produção de 500 salgados
A chuva forte que chegou na noite de sexta-feira e adentrou a madrugada deste sábado (21) deixou bairros sem energia elétrica em Campo Grande. No Coronel Antonino, moradora relatou que a luz acabou por volta de meia noite.
“É um absurdo pagarmos por um serviço e quando temos qualquer problema não termos nenhum tipo de assistência”, diz Fernanda Eckert.
No Bairro Novo Samambaia, região do Los Angeles, a falta de luz perdura por nove horas e deixa Ana de Araújo, de 49 anos, sem conseguir trabalhar.
Todos os dias, ainda na madrugada, ela inicia a produção de 500 salgados para a venda. "Mas no escuro não tem como trabalhar", diz. Ela conta que o problema atinge todo o bairro.
A interrupção no fornecimento de energia elétrica também foi registrada no Campo Nobre e Paulo Coelho Machado. A luz acabou na madrugada deste sábado. O problema também foi registrado no Vila Boas, que está desde 2h40 sem energia elétrica.
A Capital registrou 42,9 milímetros de chuva e rajada de vento de 68,4 quilômetros por hora.
Para evitar congestionamento no 0800, a Energisa informa que aumentou a capacidade de atendimento nos canais de comunicação para dar vazão as demandas. A empresa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no google play ou app store do celular).
"A Energisa segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência. Cabe destacar que todo o trabalho é realizado dentro dos protocolos de segurança".
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Matéria editada às 11h para acréscimo de informação da Energisa.