Com tempestade, cidades registram vendaval, destelhamento e chuva de granizo
Ventania deixou Nova Andradina coberta por areia e espalhou incêndio em fazenda em Taquarussu
Três cidades de Mato Grosso do Sul registram vendaval na tarde desta sexta-feira (20) e uma delas ainda tem chuva de granizo. Vídeos encaminhados pelo Direto das Ruas mostram a situação climática dos municípios. Todo o Estado está sob alerta de temporal publicado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até o final da manhã de sábado (21).
Em Nova Andradina e Taquarussu, a ventania causou diversos transtornos. A primeira cidade, que fica a 298 quilômetros de Campo Grande, ficou coberta por areia e teve casas destelhas, árvores derrubadas e uma estrutura metálica arrancada de um galpão comercial. As rajadas chegaram a cerca de 80 km/h, segundo a Defesa Civil.
Já em Taquarussu, município distante 330 quilômetros da Capital, a ventania espalhou chamas que atingem uma área de mata na Fazenda Rio Brilhante. Por conta do fogo, as cercas estão sendo cortadas para que os animais sejam salvos. Vídeo mostra parte do incêndio. Equipes da prefeitura estão a caminho do local.
Outra gravação mostra chuva de granizo atingindo Anaurilândia, cidade que fica na mesma região, mas está a 379 quilômetros de Campo Grande. O vídeo feito por moradora mostra as pequenas pedras de gelo caindo no quintal de sua casa. Não há, até o momento, registro de feridos.
De acordo com o Inmet, todo o Mato Grosso do Sul está sob perigo potencial de tempestades nesta sexta-feira. O aviso vale até o final da manhã de sábado e indica chuva de até 50 milímetros diários e ventos intensos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
* Com informações Jornal da Nova.
Confira a galeria de imagens: