Granizo perfura telhados e ao menos 200 sofrem prejuízo em Maracaju
Defesa Civil e serviço de assistência social da prefeitura receberam pelo menos 200 pedidos de ajuda
A Defesa Civil e o serviço de assistência social da Prefeitura de Maracaju receberam pelo menos 200 pedidos de ajuda de famílias que tiveram as casas atingidas por granizo durante temporal nesta madrugada na cidade, que fica a 159 Km de Campo Grande. A gestão municipal está entregando lonas para cobertura das casas e prevê a troca de telhas.
Em suas redes sociais, o prefeito da cidade, Marcos Calderan (PSDB) mostrou as ações do serviço de assistência social, que ressaltou que a entrega dos materiais só será feita nos casos em que tenha ocorrido danos na parte interna das moradias. O benefício não contempla estragos no telhado das varandas.
Imagens de hoje mostram os furos provocados nas telhas com a queda das pedras de gelo. A situação deixou também eletrodomésticos danificados nas casas. Em contato com a Defesa Civil do município, a reportagem não obteve retorno, até o momento, sobre se houve desabrigados e quantas famílias já foram atendidas.
A prefeitura, através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) disponibilizou o número (67) 98467-0470 para os pedidos de ajuda da população.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: