Temporal faz rua virar rio, árvore bloquear via e arranca portão e toldos
Bairros Nova Campo Grande e Jardim Imá registraram esses prejuízos
Mais estragos e transtornos relacionados ao temporal desta tarde de domingo (3), seguem sendo registrados por Campo Grande.
As ruas Setenta e Sete e Oitenta e Sete, no Bairro Nova Campo Grande, viraram rios. A água e barro invadiram os quintais da cuidadora de idosos Ângela Rodrigues e do administrador Joel Ferreira.
Moradores de lá há mais de cinco anos, eles veem a cena se repetir quando chove muito. Desta vez, foi mais intenso devido às obras para implantação de rede de esgoto e asfaltamento na Avenida Sete.
"Mexeram para fazer o asfalto na Avenida Sete e deixaram uma cratera, sem sinalização. Isso é um perigo e não passaram a máquina para canalizar a água. Ficou um barro. A gente fica preocupado, e se chove a noite inteira?", conta a cuidadora de idosos.
Portão e toldo - Estacionamentos de veículos que ficam na Rua dos Caiabis, no Jardim Imá, também sofreram danos. Em um deles, uma parte do portão voou e caiu. Dois tiveram toldos arrancados pela força dos ventos.
Na mesma rua, uma árvore caiu e atingiu um veículo.
Na via paralela, a Avenida Duque de Caxias, outra árvore atingiu três carros em estacionamento do aeroporto e uma escultura de tuiuiú, que fica em frente ao terminal, caiu.
Ali perto, na Ulisses Serra, uma árvore caiu e bloqueou uma pista, impedindo totalmente a passagem de veículos.
Reparos - A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande para saber se equipes estão nos locais para cuidar dos reparos. Não houve resposta até a publicação desta matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.