ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Tentava jogar coisas no presídio", diz morador sobre homem morto

Suspeito de tráfico estava com saco de maconha e tentava jogá-lo no presídio, quando foi flagrado pela PM

Dayene Paz e Mariely Barros | 26/07/2023 09:15
Arma apreendida com suspeito de tráfico de drogas, no Jardim Noroeste. (Foto: Divulgação/Choque)
Arma apreendida com suspeito de tráfico de drogas, no Jardim Noroeste. (Foto: Divulgação/Choque)

Moradores do Jardim Noroeste, em Campo Grande, afirmam que o rapaz morto após confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (26), estava tentando arremessar drogas no presídio da região. O suspeito de tráfico não portava documentos e ainda não foi identificado.

Um pedreiro, de 65 anos, que mora próximo a casa onde tudo aconteceu, narra que os policiais "entraram no quintal já atirando". O suspeito se escondeu embaixo de um carro após invadir o imóvel. "Parece que atirou nos policiais”, diz o pedreiro. No imóvel, mora um casal e três crianças. "Ficaram bastante assustadas com a situação", descreve.

Sacos de droga que estavam com suspeito. (Foto: Divulgação/Choque)
Sacos de droga que estavam com suspeito. (Foto: Divulgação/Choque)

Outra vizinha - uma dona de casa de 32 anos - falou que escutou disparos, mas que ouvir tiro na região é normal. "Aqui no bairro, tem tiro direto, vários bandidos tentam jogar coisas para dentro do presídio e eles revidam com tiros da guarita. Essa semana passada, um passou beirando aqui em casa, mas pobre não tem vez, não podemos nem falar nada, temos medo", fala.

Perseguição - A equipe do Choque fazia diligências em ruas do Jardim Noroeste, quando próximo ao presídio viram dois homens em uma motocicleta. Ao notar a presença da viatura, o homem que estava na garupa desceu com um saco preto na mão, enquanto o outro fugiu na moto.

O suspeito que estava a pé jogou o saco na Rua da Conquista e acessou um matagal. Os policiais pegaram o saco e o perseguiram. Na sequência, ele foi visto entrando em um imóvel e, quando saiu pulando muros, estava com uma arma de fogo. A perseguição continuou até o suspeito novamente acessar um matagal e, na sequência, forçar a entrada em um imóvel.

Local onde houve troca de tiros no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Local onde houve troca de tiros no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nessa casa, ele se escondeu embaixo de um carro, onde, segundo o Batalhão de Choque, passou a disparar contra um dos militares. O policial revidou e o suspeito foi atingido, sendo socorrido ainda com vida até a unidade de saúde, mas não resistiu. Ele portava uma arma de fogo calibre 32 - com escrito PCC (Primeiro Comando da Capital) - e no saco preto que jogou na fuga havia 2,7 kg de maconha.

Segundo o Batalhão de Choque, com essa ocorrência, já são 102 armas de fogo ilegais apreendidas desde o início do ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias