Terreno baldio pega fogo e fumaça toma conta da Afonso Pena
Campo Grande sofre com a baixa umidade relativo do ar, condição que aumenta o risco de incêndio
Incêndio em um terreno baldio na Avenida Afonso Pena, na esquina com a Vasconcelos Fernandes, mudou o cenário no Centro de Campo Grande nesta manhã. A fumaça banca invadiu a pista da principal via da cidade e exigiu atenção dos motoristas que passavam pela região do Bairro Amambai nas primeiras horas desta quinta-feira (15).
O Corpo de Bombeiros foi avisado sofre o incêndio por volta das 7h20. A primeira informação é era de que o fogo estava em um prédio comercial, mas ao chegarem ao local descobriram que as chamas estavam concentradas no terreno baldio.
A fumaça, no entanto, logo tomou conta da avenida e deixou a Afonso Pena “nublada”. Ao Campo Grande News, Crodoaldo Rodrigues de Alencar, de 43 anos, funcionário de um posto de combustível próximo ao local, contou que o incêndio possivelmente foi causado por um casal que entrou no terreno para fumar.
A cena foi flagrada por segurança do posto antes das 6 horas. A fumaça e fuligem, conta, foi o principal problema durante os primeiros atendimentos. Loja de roupas ao lado do terreno também sofreu com o fogo. As chamas assustaram o proprietário do estabelecimento. “Quando cheguei para abrir a loja o fogo estava alto, fiquei com medo de passar para o prédio”, relata Hericles Leonine, de 24 anos.
Com o fim do incêndio Hericles e a funcionária terão que limpar todas as peças da loja por conta da fuligem e do cheiro de fumaça.
Campo Grande sofre com a baixa umidade relativo do ar, condição que aumenta o risco de incêndio e também prejudica a saúde. Segundo o Corpo de Bombeiros, com o tempo seco as equipes atendem por dia cerca de oito ocorrências de incêndio.
Ontem, a Capital estava na lista dos 20 municípios que tiveram os piores índices de umidade relativa do ar do país. Na décima segunda posição, ela apresentava índice de 19%. Nesta quinta-feira o nível pode chegar a 20% durante a tarde.