Torcida do Corinthians distribui camisetas para incentivar doação de sangue
A campanha vai até às 12h deste sábado no Hemosul, em Campo Grande
Torcedores do Corinthians participam de campanha de doação de sangue na manhã deste sábado (dia 4) em Campo Grande. Além da boa ação, que salva vidas, os participantes vão ganhar camisetas do Pavilhão Nove, torcida do alvinegro. Serão distribuídas 50 peças entre os doadores.
Segundo Davi Cândido, 27 anos, presidente da torcida organizada, a campanha é realizada há dez anos. “A iniciativa da camiseta é para incentivar, sempre fazemos aqui”, diz.
Em frente ao Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, foi colocada uma faixa da torcida. O público atendeu ao chamado de solidariedades, pois, para a maioria o que não falta é camiseta do Corinthians no guarda-roupa.
O representante comercial André Mandu, 46 anos, por exemplo, tem mais de 50 camisetas do time de futebol. “Sou doador de sangue faz 10 anos. Venho pela atitude de ajudar ao próximo. Independente de ganhar ou não camiseta”.
Claudemir Pereira, 59 anos, técnico de telefonia, conta que soube da campanha por um grupo de aplicativo no celular e logo foi colaborar. “Um dos incentivos é ganhar a camiseta, mas o mais importante é ajudar as pessoas”. Ele é doador de sangue desde os 18 anos.
O motoentregador Nildo Oliveira, 34 anos, que já tem 32 camisetas do time, reforça que é sempre bom ajudar. “Não custa nada. Faço doação de sangue todos os anos”.
Os torcedores foram devidamente uniformizados para a ação voluntária. A camiseta da campanha “Sangue Corinthiano” não será entregue hoje. Mas os dados dos participantes serão coletados para receberem o presente. Os interessados podem ir ao Hemosul até às 12h.
Serviço – O Hemosul Coordenador fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, centro de Campo Grande.
Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados por pai, mãe ou responsável legal), pesar 51 kg ou mais, estar bem alimentado e hidratado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.