Torcida enfrenta frio, reza e cai no samba para comemorar vitória
Do sofrimento à explosão de alegria pela vitória do Brasil. Assim foi a cobrança dos pênaltis na Vila Brasil, onde 1.500 pessoas enfrentaram o frio para torcer pela seleção brasileira no mata-mata contra o Chile.
No momento mais dramático, quando a prorrogação terminou em empate de 1 a 1, a comissão de frente dos torcedores se ajoelhou em frente ao telão de seis metros, ao coro de “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”.
Torcedor mais animado, Adriano Aparecido, 27 anos, tirou a camiseta e começou a beijar o “manto sagrado”. A cada cobrança de jogador brasileiro, se ajoelhava e pedia auxílio aos céus.
“Sabia que o jogo ia ser difícil, mas íamos ganhar. O Júlio César fez a diferença”, afirma. O goleiro pegou dois pênaltis, sendo fundamental para a vitória verde-amarela.
Para Vinícius Pires, 18 anos, agora a seleção chega à final da Copa do Mundo. “O jogo foi complicado, mas foi a sorte”, afirma Gilda Godoy, 55 anos.
Logo que a partida acabou, o Hino Nacional veio em ritmo de samba para animar a festa. A seleção vai enfrentar Uruguai ou Colômbia na próxima fase.
Confira a galeria de imagens: