Trabalhadores da saúde com mais de 35 anos podem ser vacinados contra gripe
Imunização para o novo público já está disponível a partir desta quinta-feira (29)
A partir de hoje (29), trabalhadores da saúde com 35 anos ou mais já podem se vacinar contra influenza (gripe) em Campo Grande. A imunização também continua para crianças que tenham entre seis meses e menos de seis anos de idade, gestantes sem comorbidades e puérperas.
Estão disponíveis para imunização 62 unidades de saúde, das 7h30 até 17h. Em Campo Grande, a campanha de vacinação teve início no dia 12 de abril e até o dia 17, 26.186 crianças de seis meses até menores de seis anos receberam a imunização.
Em geral, a campanha é destinada inicialmente para idosos a partir dos 60 anos, mas devido à prioridade para vacina contra covid-19 foi necessário realizar mudanças no calendário.
Seguindo instruções do Ministério da Saúde, a prioridade para vacinação contra influenza está sendo dada para crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. A próxima etapa da campanha será destinada para pessoas com mais de 60 anos e professores, devendo ter início em 11 de maio.
A última etapa está prevista para 9 junho e irá contemplar pessoas com comorbidade ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema portuário e rodoviário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, detentos e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.
Confira abaixo os locais disponíveis para vacinação: