Traficante Nem deve ser transferido para Campo Grande neste sábado
Outros dois presos junto com ele no Rio de Janeiro também vem para o Presídio Fderal de Segurança Máxima
Depois dos traficantes Beira-Mar, Juan Carlos Abadía, e do assaltante Alemão, que passaram temporadas por aqui, agora é o bandido do momento no País que vem para Campo Grande. Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso no dia 9 sob acusação de chefiar o tráfico de drogas na favela da Rocinha, deve ser transferido amanhã para o Presídio Federal de Segurança Máxima. Também vão vir Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Valquir Garcia dos Santos, o Carré.
O pedido de transferência de Nem foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio e autorizado pela Justiça Federal. A avaliação do presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, é de que Nem não pode ficar no estado.
Os três presos serão transportados em avião da Polícia Federal para o presídio federal de Campo Grande.
Ontem, o procurador-geral de Justiça do RJ, Cláudio Lopes, e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, decidiram que vão sperar que advogados de Nem ou o próprio traficante peçam a delação premiada, nome dado pela Justiça para acordos em que criminosos aceitam colaborar com as investigações em troca de redução de pena.
Se isso for feito, juízes, promotores e policiais para analisar os processos do traficante devem ser reunidos para debater o assunto.