Transformador queima e Assomasul interrompe evento com 79 secretários municipais
Sem data prévia, evento que durou duas horas será remarcado pela Associação dos Municípios de MS
As oscilações de energia em Campo Grande queimaram um transformador e interromperam o encontro regional da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação). A reunião iniciada às 8h desta terça-feira (26) na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), localizada na Vila Antônio Vendas, na Capital, foi interrompida após a queda da energia, que ocorreu por volta das 10h30.
“O evento já estava em andamento, todos os 79 secretários de educação do Estado já estavam no auditório quando o evento precisou ser interrompido por falta de energia”, destacou a associação. Sem data definida, o encontro será reagendado.
Questionada pelo Campo Grande News, a Assomasul destacou que a Energisa foi até a associação por volta das 15h para resolver o problema. Ao chegar na sede, a equipe da concessionária destacou que o problema era maior do que o imaginado.
Segundo a Assomasul, a Energisa informou que o equipamento será trocado o quanto antes, mas não deve ser substituído tão rápido, já que o novo transformador, segundo declarado pela Assomasul, não é produzido em Mato Grosso do Sul.
Cabe destacar que o 10º Fórum Nacional Extraordinário da Undime será realizado de forma virtual no dia 3 de outubro próximo e será exclusivamente para Dirigentes Municipais de Educação.
Quedas de energia - No fim da tarde, a concessionária destacou os bairros afetados pela oscilação de energia em Campo Grande, Corumbá, Itaporã e Dourados.
- Campo Grande: Santa Fé, Vilas Boas, Vila Nasser, Jardim Los Angeles, Vila Jacy, Monte Castelo, Vila Nova Campo Grande, Santo Amaro, Parque Dos Novos Estados, Caranda Bosque E Vila Planalto
- Dourados: Jardim São Pedro E Jardim Piratininga
- Itaporã: Jardim Nova Era
- Corumbá: Cristo Redentor, Maria Leite, Popular Nova, Nova Corumbá E Centro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.