ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Transformador queima e Assomasul interrompe evento com 79 secretários municipais

Sem data prévia, evento que durou duas horas será remarcado pela Associação dos Municípios de MS

Por Alison Silva | 26/09/2023 18:46
Sede da Assomasul sem energia no fim da tarde desta terça-feira (Foto: Juliano Almeida)
Sede da Assomasul sem energia no fim da tarde desta terça-feira (Foto: Juliano Almeida)

As oscilações de energia em Campo Grande queimaram um transformador e interromperam o encontro regional da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação). A reunião iniciada às 8h desta terça-feira (26) na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), localizada na Vila Antônio Vendas, na Capital, foi interrompida após a queda da energia, que ocorreu por volta das 10h30.

“O evento já estava em andamento, todos os 79 secretários de educação do Estado já estavam no auditório quando o evento precisou ser interrompido por falta de energia”, destacou a associação. Sem data definida, o encontro será reagendado.

Transformador queimado pelos picos de energia (Foto: Juliano Almeida)
Transformador queimado pelos picos de energia (Foto: Juliano Almeida)

Questionada pelo Campo Grande News, a Assomasul destacou que a Energisa foi até a associação por volta das 15h para resolver o problema. Ao chegar na sede, a equipe da concessionária destacou que o problema era maior do que o imaginado.

Segundo a Assomasul, a Energisa informou que o equipamento será trocado o quanto antes, mas não deve ser substituído tão rápido, já que o novo transformador, segundo declarado pela Assomasul, não é produzido em Mato Grosso do Sul.

Cabe destacar que o 10º Fórum Nacional Extraordinário da Undime será realizado de forma virtual no dia 3 de outubro próximo e será exclusivamente para Dirigentes Municipais de Educação.

Quedas de energia - No fim da tarde, a concessionária destacou os bairros afetados pela oscilação de energia em Campo Grande, Corumbá, Itaporã e Dourados.

  • Campo Grande: Santa Fé, Vilas Boas, Vila Nasser, Jardim Los Angeles, Vila Jacy, Monte Castelo, Vila Nova Campo Grande, Santo Amaro, Parque Dos Novos Estados, Caranda Bosque E Vila Planalto
  • Dourados: Jardim São Pedro E Jardim Piratininga
  • Itaporã: Jardim Nova Era
  • Corumbá: Cristo Redentor, Maria Leite, Popular Nova, Nova Corumbá E Centro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias