Trecho da Av. Afonso Pena será interditado para corrida no domingo
Rádio Clube comemora centenário com prova de sete quilômetros
Condutores que têm hábito de utilizar a Avenida Afonso Pena ou cortar a via devem ficar atentos. O trecho entre a Rua Pedro Celestino e o Bioparque Pantanal ficará bloqueado nas primeiras horas da manhã de domingo para a realização da Corrida Centenário do Rádio Clube.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Corrida Centenário do Rádio Clube, que ocorrerá em Campo Grande, terá seu percurso bloqueado nas primeiras horas da manhã de domingo, entre a Rua Pedro Celestino e o Bioparque Pantanal. Com largada prevista para às 7h, os participantes percorrerão 7 km, começando no Rádio Clube Cidade e retornando próximo ao Bioparque. O evento, em celebração ao centenário do Rádio Clube, fundado em 1924, é considerado histórico, destacando a importância da entidade na comunidade local e promovendo um reconhecimento ao esporte na região.
De acordo com Marcio Rodrigues, idealizador da prova, os participantes vão largar do Rádio Clube Cidade, às 7h, e sobem a Avenida Afonso Pena pela pista sentido shopping/Centro. Próximo ao Bioparque fazem o retorno e completam a prova no mesmo local de saída completando 7 km de percurso.
Conforme os corredores vão completando percurso, a partir do retorno na altura do Bioparque, o trânsito vai sendo liberado. A expectativa é de que até uma hora depois da largada, todo o trajeto esteja liberado.
O presidente do Rádio Clube, Sidinei Barboza, disse que o evento é algo histórico por conta do centenário. "Um clube que faz parte de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Nada mais justo que a gente faça alguns eventos que vão dar um destaque maior e um reconhecimento da população esportista".
Ele complementou que “não é qualquer entidade que chega a 100 anos. Estamos completando 100 anos. Para quem participar da corrida, estará em um momento histórico”.
O Rádio Clube foi fundado no dia 25 de dezembro de 1924. Um grupo de pessoas se reuniu na Biblioteca Pública, à Avenida Afonso Pena, às 17 horas daquele dia, para criar um centro de encontro familiar em Campo Grande. A ideia era reunir amigos para ouvir rádio, uma invenção ainda muito recente no Brasil da época. Logo convencionou-se a chamar o centro de reunião familiar de Rádio Clube.
A partir da década de 1970, o crescimento acelerado do número de associados induziu a criação do Rádio Clube Campo para amenizar os problemas de superlotação e de engessamento das áreas físicas da sede-cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.