ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Trecho do Lago do Amor é liberado para passagem de veículos

Parte da pista, sentido bairro, havia desabado com a chuvarada do mês passado

Por Gabriel Neris e Gabi Cenciarelli | 11/04/2025 11:03
Trecho do Lago do Amor é liberado para passagem de veículos
Veículos passam em trecho desbloqueado no Lago do Amor (Foto: Gabi Cenciarelli)

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) finalizam nesta sexta-feira as obras na pista da Avenida Filinto Muller, sentido bairro, em frente ao Lago do Amor para que o trânsito seja liberado completamente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Avenida Filinto Muller, em Campo Grande, teve um trecho em frente ao Lago do Amor liberado para o trânsito após obras de recuperação. A via havia desabado durante uma forte chuva em março, que superou a capacidade da estrutura, segundo a prefeitura. O reparo anterior, há dois anos, custou R$ 3,8 milhões. Equipes da Sisep ainda trabalham na faixa direita, mas a esquerda já está liberada. A prefeita Adriane Lopes destacou que a chuva foi intensa, com 170 mm em duas horas, o equivalente a 15 dias de precipitação.

Caminhões e funcionários ainda trabalham na faixa da direita, mas as manilhas já foram recolhidas e a faixa da esquerda está liberada para a passagem dos veículos.

O trecho está sendo recuperado depois de desabar durante forte chuva que atingiu Campo Grande no dia 18 de março. Um ciclista chegou a ser arrastado com a força da água. Foi o segundo desabamento do trecho no período de dois anos.

Naquele período, a obra de reparo custou R$ 3,8 milhões. A prefeitura alega que a obra estava a contento, mas, a chuva superou a capacidade. Em pouco mais de 2 horas, choveu o previsto para 15 dias, cerca de 170 milímetros, segundo a prefeita Adriane Lopes (PP).

Trecho do Lago do Amor é liberado para passagem de veículos
Equipes trabalham em uma parte da pista da Av. Filinto Muller (Foto: Gabi Cenciarelli)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias