Três novos desembargadores tomam posse dia 8 no Tribunal de Justiça de MS
Os juízes José Ale Ahmad Netto, Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago, aprovados em concurso de promoção na sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira, foram anunciados nesta sexta-feira, 24, como novos Desembargadores do TJ-MS, com posse já programada para o dia 8 de março, às 17 horas.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, José Ale Ahmad Netto e Geraldo de Almeida Santiago foram promovidos por merecimento e Jairo Roberto de Quadros por antiguidade com base na Lei nº 4.906/2016. Os três devem atuar em Câmaras Criminais e compor as Seções Criminais.
José Ale Ahmad Netto nasceu em Paraguaçu Paulista, formou-se na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (SP) em 1983 e cinco anos depois estreou na magistratura em Mato Grosso do Sul, na 9ª circunscrição, depois de ser aprovado em concurso de Provas e Títulos.
Sobre a aprovação para o cargo de desembargador, depois de quase 29 anos de magistratura, José Ale afirmou que é mais uma etapa na vida, e última da carreira.
"Depois de tantos anos de magistratura temos alguma bagagem. Mesmo já tendo atuado no TJMS, o cargo é sempre um desafio e é bom que seja, porque nos permite sentir motivado", comentou.
Jairo Roberto de Quadros, sul-mato-grossense de Nova Andradina, é formado pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat), turma de 1983, e ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul em janeiro de 1989, na 3ª circunscrição.
“Sinto-me emocionado e honrado em passar a integrar uma Corte reconhecida nacionalmente pela excelência. Na verdade, o sentimento que me domina é o da gratidão a todos que ao longo desse tempo da carreira deram respaldo e estiveram ao meu lado”, disse ele.
Já o novo desembargador Geraldo de Almeida Santiago é campo-grandense,
formado em 1983 pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat). Ele ingressou na magistratura sul-mato-grossense em junho de 1988, na 7ª circunscrição.
“É a realização pessoal por atingir o ápice da carreira, fazendo bem feito o que lhe é proposto", disse sobre o novo desafio na carreira.