Três são presos por balear idoso no rosto em tentativa de assalto
Crime aconteceu no dia 3 de junho na casa da vítima; outros envolvidos no crime são procurados
Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu três pessoas envolvidas na tentativa de latrocínio contra idoso de 71 anos. O crime aconteceu no dia 3 de junho deste ano, no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Na ocasião, a vítima foi baleada no rosto e no tórax e socorrida em estado grave.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, quando a equipe da especializada esteve no local no dia do crime foi informada de que a casa da vítima havia sido invadida por dupla armada que buscava dinheiro. De forma violenta, os autores ameaçavam o idoso que, ao tentar escapar, foi atingido por dois tiros. Em seguida, os assaltantes fugiram sem levar nada.
A Derf passou a investigar o caso e conseguiu identificar o veículo usado pelos criminosos. O dono contou que havia emprestado o carro para um rapaz de 26 anos que estava acompanhado de outra pessoa e sabia que eles praticariam um roubo, mas não tinha detalhes do crime.
Durante as diligências, os policiais encontraram o local onde o veículo e os envolvidos no crime se esconderam. A casa pertence a uma mulher de 25 anos, integrantes de facção criminosa e era responsável por hospedar membros da organização, além de servis como “guarda-roupa” para guardar armas, drogas e veículos.
Com isso, o dono do carro, homem de 32 anos e a mulher foram presos. Ela foi atuada pela participação na tentativa de latrocínio e em flagrante por tráfico de drogas. Já o terceiro envolvido, rapaz de 26 anos, havia fugido para Ribas do Rio Pardo, cidade a 98 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a apuração policial, ele estava com medo de ser preso já que participou do crime e estava foragido do sistema penitenciário por outro roubo. Os policiais conseguiram encontrar o endereço onde ele estava e ele foi capturado.
O rapaz tem extensa ficha criminal com registros por roubos, homicídio e tráfico de drogas. O Fiat Palio usado no crime foi encontrado incendiado na região norte da Capital e levado para a Derf. As investigações continuam para encontrar outros envolvidos no esquema.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.