Trio invade casa, faz mulheres reféns e é preso após trocar tiros com a polícia
Policiais cercaram bandidos, que ameaçavam estuprar e matar as vítimas
Dois homens e um adolescente invadiram uma casa no bairro São Jorge da Lagoa – no sudoeste de Campo Grande – e fizeram duas mulheres reféns. O trio foi cercado pela PM (Polícia Militar) e durante a troca de tiros com os policiais usou as vítimas de escudo.
Conforme ficou registrado no boletim de ocorrência, uma das mulheres ouviu um barulho no quintal e ligou para a irmã, que acionou a PM relatando que a vítima tinha visto um homem em cima do muro da casa quando olhou as câmeras de segurança.
As mulheres relataram que os assaltantes perguntavam sobre o marido de uma delas e diziam saber que havia dinheiro na residência. Eles ameaçaram estuprar – um deles chegou a dizer que transaria “com a magrinha” primeiro – e matar as vítimas.
Equipes da PM cercaram a casa e dois policiais entraram. Um dos criminosos estava com um revólver e disparou contra os militares, que também atiraram.
O trio não queria se render. Eles diziam que matariam as mulheres e os policiais, mas não se entregaria. Os bandidos decidiram se entregar depois que perceberam que mais policiais entraram pelos fundos da casa e que estavam cercados.
Com os assaltantes a polícia encontrou R$ 3.753,00, uma maleta de semijoias, uma corrente de ouro e os três aparelhos celulares das vítimas.
José Carlos Ramos Afonso Júnior, de 27 anos, Rayson Medina da Silva, 18, foram presos e o adolescente, de 16 anos, apreendido.
O caso foi registrado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.