Troca de poste levará mais de 4h e trecho da Rua Ceará continua fechado
Duas pessoas ficaram feridas no acidente e foram socorridas pelos bombeiros
A desenergização e troca do poste de energia elétrica atingido por um caminhão na manhã desta terça-feira (26) pode levar mais de quatro horas e, enquanto isso, o trecho da Rua Ceará, entre a Manoel Inácio de Souza e Antônio Maria Coelho, região da Vila Antônio Vendas, em Campo Grande, continua fechado.
O motorista do caminhão passou mal ao volante, invadiu a calçada e atingiu o poste. Assustado, o passageiro saltou do veículo e acabou quebrando a perna. O motorista recobrou a consciência e ambos os ocupantes foram socorridos pelos bombeiros, sendo encaminhados para unidades de saúde.
Por conta do acidente, o poste ficou preso pela fiação e tem risco de cair. Equipes da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Campo Grande, chegou ao local e isolou a área. Há risco de incêndio e descarga elétrica e, por esse motivo, a Defesa Civil também foi acionada.
A quadra está sem energia e funcionários de duas lojas que ficam em frente ao local foram orientados a não transitarem no trecho, assim como demais comerciantes da região. "Técnicos da Energisa estão no local planejando a execução do reparo com segurança e com menor impacto aos clientes da região", diz nota da empresa.
O trabalho deve durar a tarde toda, mas ainda não há um horário definido de término. "Ainda estamos analisando e, pelo andar da carruagem, podemos finalizar depois das 16h", informou um dos técnicos à reportagem.
A demora se dá porque os trabalhadores precisam analisar toda a situação, fazer a desenergização e, então, a retirada do poste danificado. Depois, é feita a inserção de um novo poste.
Há apenas uma quadra interditada. Quem segue a Ceará sentido a Avenida Mato Grosso precisa virar à esquerda na Manoel Inácio de Souza para continuar o trajeto pelas adjacentes. Já quem segue pela Antônio Maria Coelho, vira à esquerda na via, precisa dar a volta na quadra e também pode continuar na sequência pela Ceará.
A concessionária Energisa informou que o acidente provocou a interrupção de energia em 13 unidades consumidoras. "Em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a concessionária orienta que a população não se aproxime da estrutura, de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.