ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Capital

"Um caos", diz motorista sobre rotatória congestionada da Av. Três Barras

Conforme escurece o congestionamento aumenta e o tempo de espera também

Marcos Rivany e Liniker Ribeiro | 09/12/2020 19:59
Fila de carros formada próximo da rotatória da Av. Três Barras. (Foto: Paulo Francis)
Fila de carros formada próximo da rotatória da Av. Três Barras. (Foto: Paulo Francis)

Horário de pico e volta para casa, ingredientes certos para formação de congestionamento. Na receita do dia a dia, até parece prato feito lembrar que vai ter de esperar mais de 10 minutos para atravessar um cruzamento. Isso é o que acontece com quem precisa conseguir uma vaga no fluxo intenso da rotatória que liga as Avenidas Três Barras, José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio.

No local, foram necessários 40 minutos para entender a dificuldade que é para ter acesso à rotatória. Por conta do horário de pico, o trânsito trava e motoristas acabam ficando muito tempo aguardando para conseguir atravessar.

A situação é pior é pra quem segue na Av. Três Barras, sentido Avenida Eduardo Elias Zahran - bairro. Motoristas reclamam que chegam a gastar de 5 a 10 para entrar na rotatória ou até mais.

No fluxo intenso, conseguir passagem na rotatória é uma luta. (Foto: Paulo Francis)
No fluxo intenso, conseguir passagem na rotatória é uma luta. (Foto: Paulo Francis)

Conforme escurece o congestionamento aumenta e o tempo de espera também, como apurou a reportagem no local.

“Toda a vida foi assim. Nunca melhora. Tem pelo menos 5 minutos que estou aqui, esperando para entrar na rotatória. A gasolina fica como?”, questionou Alex da Silva Fernandes ao Campo Grande News, enquanto tentava voltar para casa.

São centenas de motoristas que sofrem com problemas e a Millena Mendes, de 22 anos, é um deles. Com um supermercado bem na entrada da rotatória, tentar sair dele é uma luta constante. “Um caos. Perco muito tempo aqui”, afirma se referindo ao congestionamento.

Escureceu, congestionamento piorou. (Foto: Paulo Francis)
Escureceu, congestionamento piorou. (Foto: Paulo Francis)

Só que o sofrimento pode ser pior. Tem gente que vai ainda mais longe, como a Camylla Nunes. segundo ela, já teve dia de passar quase meia hora para fazer o trecho Zahran - rotatória. Em uma consulta rápida utilizando o serviço de rotas do Google Maps, o trecho de carro pode ser feito em 2 minutos. Camylla gasta 15 vezes mais.

Há quem já tenha sugestões para melhorar o fluxo de carros, como o Laurinei Amaral. Ele também enfrenta o mesmo trecho todos os dias, no mesmo horário e espera por mudanças no futuro. “Se mudasse o trânsito, talvez deixasse mão única ou até colocasse um semáforo, seria bem melhor”, explicou.

Falta agora que um desses ‘ingredientes’ sejam usados para melhorar o ‘paladar’ dos motoristas que passam pelo local.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber se há um estudo de melhoria do trânsito na região, mas ainda não tivemos resposta.

Motoristas esperam mais de 10 minutos para conseguir cruzar avenidas. (Foto: Paulo Francis)
Motoristas esperam mais de 10 minutos para conseguir cruzar avenidas. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias