Um dia após denúncia de abandono, filha é vista entrando na casa do pai
Policiais foram até a residência após vizinha relatar que idoso estava sendo negligenciado pela família

No dia seguinte à denúncia de abandono, filha foi vista entrando com uma marmita na casa de idoso, de 82 anos, no final da manhã desta quinta-feira (11). À reportagem, a mulher informou, de forma breve, que estava levando o almoço do pai, que continua na residência, e que a denúncia não tem fundamento.
No final da noite de quarta-feira (10), a Polícia Militar esteve na residência, localizada no Bairro Monte Castelo, após receber denúncia de vizinha, alegando que o idoso estava sendo negligenciado pela família e abandonado pela filha em imóvel de condições insalubres e sem comida.
Na manhã desta quinta-feira, o Campo Grande News esteve no local, onde o vizinho, Helton Cordeiro, 37 anos, informou que o idoso é conhecido por todos os moradores da região e gosta de perambular pelo bairro. "Não é abandonado não, mas ele sai e não consegue voltar. A vantagem dele é que ele é conhecido na vizinhança, aí a gente acha ele e traz de volta". O vizinho afirmou ainda que ele próprio já levou o idoso de volta para casa.
Ainda pela manhã, a filha do idoso foi vista visitando a residência. Em breve conversa com a reportagem, a mulher declarou que "não está abandonado" e "não tem nada para falar". Ela não soube dizer quem fez a denúncia e entrou às pressas dentro da casa. A responsável pela denúncia não foi localizada pela reportagem.
Suspeita de abandono - A vizinha acompanhou os oficiais até a residência na quarta-feira, onde encontraram o idoso de aparência frágil, deitado em uma cama no andar superior do imóvel. Na ocasião, a vítima informou que mora no local com a filha, mas ela não havia sido localizada. O caso foi registrado como abandono de incapaz na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso sempre é encontrado em meio a fezes, anda sozinho pelas ruas do bairro e não se alimenta direito.