ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Um dia após furto, mãe recupera carro, mas nada da moto especial da filha

Após reportagem, a autônoma recebeu um veículo provisório para Emanuelly, porém ainda busca pelo o da criança

Por Natália Olliver | 23/10/2024 12:49
Chevrolet Kadett GL, versão 97 encontrado na região do Aero Rancho (Foto: Jeniffer Alves)
Chevrolet Kadett GL, versão 97 encontrado na região do Aero Rancho (Foto: Jeniffer Alves)

Após reportagem do Campo Grande News dessa terça-feira (22), a autônoma Jeniffer Alves Cunha da Silva Canhett, de 39 anos, recebeu uma nova ‘motinha’ para filha Emanuelly, de 3 anos. A menina tem hipotonia - um tipo de disfunção muscular- e não consegue frequentar a escola ou se locomover sem o veículo especial. A criança ficou sem após a mãe ter o carro furtado na madrugada de terça. Um dia depois, nesta quarta-feira (23), o carro foi encontrado, mas nada da motinha da filha.

O veículo, Chevrolet Kadett GL, versão 97, estava na calçada de uma oficina da família, no bairro Guanandi. Ele passou a noite no local ,pois iria para revisão no dia seguinte. Imagens da câmera de segurança mostraram a ação do homem, que se aproximou, entrou no carro e o levou. O automóvel foi encontrado próximo ao Bairro Aero Rancho, totalmente depredado.

Emanuelly durante atividade escolar com a 'moto' especial (Foto: Jeniffer Alves)
Emanuelly durante atividade escolar com a 'moto' especial (Foto: Jeniffer Alves)

“Sem as rodas, sem os quatro pneus que acabei de comprar e ainda estou pagando, sem os faróis e sem a bateria. Ela ganhou uma ontem, bem parecida, mas não tem as mesmas funcionalidades da dela. Mas já agradeço muito a Deus pelo bom coração das pessoas. Alguém que viu a reportagem”.

Apesar de não ser exatamente igual, a mãe relata que a motinha tem ajudado muito a filha, que continua pedindo pela dela. “Cadê minha ‘quequeta mamãe’, ela pergunta”.

Entre as diferenças dos modelos estão a articulação para adaptar a mesinha da escola, sistema de amortecedor, que segundo a mãe fecha de forma compacta para facilitar transporte "porque ando muito com ela. Os pneus emborrachados também".

Ela ressalta que até que consiga recuperar a da filha, ou comprar uma idêntica, Jeniffer Alves continuará fazendo postagens nas redes sociais.

“Até que eu consiga outra está sendo extremamente útil, ela [nova cadeira] serve demais. Faço salgado, o que encomendam e mando entregar. Eu faço tudo que posso para complementar a renda da minha família como salgados, bolo no pote, donuts e cup cake”.

Se alguém ver a 'motinha' pode entrar em contato com a Jeniffer pelo número (67) 9 9906-8005.

Modelo da 'motinha' especial usada por Emanuelly (Foto: Jeniffer)
Modelo da 'motinha' especial usada por Emanuelly (Foto: Jeniffer)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias