Uma semana após reclamações, 3º semáforo em trecho de 300m é retirado
Quem vive na região diz que sinalização extra se tornou "inútil" pela proximidade com outros aparelhos
O trecho da Avenida Bandeirantes entre a Av. Salgado Filho e a Rua Brilhante perdeu um semáforo na manhã desta terça-feira (17). O sinal era o terceiro em 260 metros e foi removido temporariamente, de acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na manhã de terça-feira (17), a Agetran retirou um semáforo da Avenida Bandeirantes, entre a Av. Salgado Filho e a Rua Brilhante, após reclamações de motoristas e comerciantes sobre os transtornos causados pelo sinal, que não estava sincronizado com os demais. A remoção foi considerada necessária devido às obras em andamento no corredor de ônibus da avenida, e o equipamento será reinstalado após a conclusão das obras. Empresários locais expressaram a necessidade de soluções mais eficazes para o trânsito, como a instalação de um radar no local.
Na última terça-feira (10), matéria do Campo Grande News, feita por sugestão enviada pelo Direto das Ruas, mostrou que o semáforo causava transtornos para quem trabalha na região. “Atrapalha muito, não tem fundamento, a gente não vê necessidade”, disse Patricia Aparecida da Fonseca, vendedora de 44 anos.
Hoje, equipe da Agetran começou a retirada do sinal por volta das 9h30. Em nota, a agência informou que ele foi instalado para atender às necessidades do corredor de ônibus, que está em obras na Avenida Bandeirantes, e que o semáforo deve voltar ao local quando a construção terminar.
“Como as obras ainda não foram concluídas, a agência optou por realizar a retirada temporária do semáforo, com o objetivo de preservar o equipamento até que a obra seja finalizada. Após a conclusão dos trabalhos, o semáforo será reinstalado no mesmo local”, informa a Agetran.
Paulo Melo, 65 anos, é proprietário de uma loja de automóveis em frente ao semáforo. Ele confirma que o equipamento era um problema. “É muito complicado porque tem grande fluxo de veículos nesta avenida e esse semáforo não era sincronizado com os demais, então sempre causava trânsito”.
Outro empresário, Nelson Nunes, de 70 anos, afirma que a remoção não resolve os problemas do trânsito na via. “Queríamos que aqui onde tem o semáforo ficasse um radar. Porque o pessoal sai da Avenida Salgado Filho ‘rampando’ e em alta velocidade”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.