UPA alaga durante a chuva e triagem de pacientes é feita em saguão
Funcionários improvisaram uma caixa com um tambor de lixo para não deixar a água escorrer pelo chão
Algumas salas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário estão alagadas e com isso os pacientes estão sendo triados no saguão central da unidade. De acordo com funcionários que não quiseram se identificar, toda vez que chove salas alagam e pacientes precisam ser atendidos no corredor.
Conforme constatado pela reportagem, que foi ao local, cerca de 20 pessoas estavam no saguão central e muita água entrava pelo teto do local.
"Estão triando na recepção porque todas as salas de triagem estão molhadas", disse outro funcionário que não quis se identificar.
Os funcionários improvisaram uma caixa com um tambor de lixo para não deixar a água escorrer pelo chão. Eles reclamam do descaso da prefeitura com a situação. "Ninguém toma providência nenhuma. Nós e os paciente sofremos com isso. É um descaso enorme, chove mais dentro do que lá fora".
O corredor onde escorre água dá acesso aos setores de curativos, odontologia e raio-x. A reportagem entrou em contato com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até a publicação do material não havia se manifestado.
Outra - Está não é a primeira vez que a uma UPA alaga durante a chuva. No dia 23 de outubro a UPA Vila Almeida também ficou alagada por conta de problemas estruturais e a água entrou pelo teto do local.
Na época, funcionários da prefeitura que não quiseram se identificar informaram que as calhas da unidade estavam com problemas.
Confira a galeria de imagens: