Chuva traz alívio após estiagem de 22 dias em Dourados e região
Após 22 dias sem registrar precipitação considerável, Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - viu novamente uma "boa chuva" nesta segunda-feira (28), trazendo alívio a estiagem.
A precipitação desta tarde, conforme dados da estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, somou 10 milímetros. Com isso, o índice aferido em novembro chegou a 28 milímetros.
O número fica abaixo da média histórica do mês, que é de 161 milímetros. Este é o segundo mês com chuva abaixo da média em Dourados, já que em outubro a chuva registrada em todo o mês foi de apenas 110 milímetros - enquanto a média do período é de 142 milímetro, de acordo com as informações da Embrapa.
Mesmo a chuva sendo forte em Dourados, algo comum após períodos de estiagem, não foi registrado estragos ocasionados por fortes ventos. Nas redondezas, como em Deodápolis, a situação é a mesma de Dourados.
Nesta tarde de segunda-feira, Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande - foi atingida por uma forte chuva que causou alguns estragos, como queda de árvores e alagamentos. No sábado (26), na vizinha Costa Rica, o temporal causou vários danos às estruturas da cidade, inclusive derrubando um torre de radiotransmissão.