ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vacina contra dengue será aplicada em quatro escolas municipais na Capital

Imunização acontece em crianças de 10 e 11 anos apenas com autorização dos pais

Por Ana Paula Chuva e Kamila Alcântara | 27/02/2024 15:17
Primeiro lote de doses da QDenga entregues em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)
Primeiro lote de doses da QDenga entregues em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)

Para atingir o público-alvo – crianças de 10 e 11 anos – a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fará plantão de vacinação contra dengue em quatro escolas municipais de Campo Grande entre os dias 1° e 8 de março. Até a segunda-feira (26), foram imunizadas cerca de 3 mil crianças.

De acordo com a secretaria Rosana Leite de Melo, as doses serão aplicadas de acordo com um cronograma. No dia primeiro a previsão de que o plantão de vacinação aconteça nas escolas municipais Valdete Rosa da Silva e Sebastião Lima, bairros Jardim das Macaúbas e Serradinho, respectivamente. E no dia 8 de março a imunização será feita na Escola Municipal Fauze Scaff, na Vila Nova Campo Grande. Nos períodos da manhã e tarde.

“Vamos vacinar nas escolas porque queremos que todas as crianças de 10 e 11 anos de Campo Grande sejam imunizadas, se a procura não for a esperada, para evitar que as doses vençam, talvez a gente amplie na próxima semana para outra faixa etária”, explicou a secretaria.

Campo Grande recebeu até o momento pouco mais de 24 mil doses de vacina contra a dengue. O público estimado é de 78 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Até ontem foram cerca de 3 mil imunizados.

“Os plantões serão feitos nos locais de maior incidência. Nos reunimos semana passada para que isso fosse possível e a intenção é imunizar todas as crianças do público-alvo. Nós só vacinamos mediante autorização dos pais”, pontuou Rosana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias