Vazamento de amônia em frigorífico assusta e deixa trabalhadores feridos
Corpo de Bombeiros está no local para atender vítimas
Vazamento de amônia em uma unidade do frigorífico JBS, mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros neste momento em Campo Grande. O empreendimento localizado na MS-060, na saída para Sidrolândia, operava normalmente no momento do acidente.
Vários funcionários passaram mal devido ao forte cheiro do produto químico, mas ainda não há informações de quantos precisaram de atendimento. Assustados com o vazamento, muitos trabalhadores correram para fora da unidade e estão nas margens da rodovia.
Sem se identificar, eles contaram que por volta das 13h logo após o almoço, trabalhavam normalmente quando um grupo começou a correr gritando "amônia". Segundo eles, "foi uma cena de horror" com muitas pessoas correndo e caindo pelo chão, inclusive mulheres grávidas.
O alarme de emergência teria sido acionado na hora do vazamento, conforme funcionários, para avisar da situação. Neste momento é possível ver quatro viaturas dos Bombeiros e três do Samu dentro do frigorífico. Muitos funcionários continuam na rodovia, alguns se recuperando do susto e do cheiro da amônia.
"Do meu lado duas mulheres desmaiaram e para trás foram ficando várias caindo pelo chão" disse uma funcionária de 34 anos, que não se identificou. A empresa pediu para que todos os trabalhadores voltem para dentro da unidade agora.
O local deve ser interditado até o problema ser resolvido. Os vazamentos de amônia em unidades do JBS não são tão raras. A última registrada na unidade da saída para Terenos, em Campo Grande, foi em agosto de 2016, quando os cerca de 900 funcionários foram dispensados.
Em fevereiro deste ano, outro vazamento deixou funcionários feridos na unidade de Bataguassu. O frigorífico chegou a ser multado em R$ 500 mil por poluição ambiental após o acidente.
O JBS foi procurado pelo Campo Grande News, mas deve se manifestar sobre o caso nas próximas horas.