Veículo atinge carro que transportava idosa, após cavalo-de-pau
Testemunhas disseram que o condutor cometeu abusos em rua do Bairro Caiçara

A manhã deste Dia de Finados da professora Clementina Lourenço, 56 anos, foi tumultuada, para dizer o mínimo. Primeiro, ela teve de fazer meia-volta com a cunhada, uma idosa de 83 anos, a quem levou na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) para colocação de sonda e lá descobriu que a unidade correta era a da Vila Almeida. No trajeto, veio o susto: o veículo onde estavam, um Fox, foi atingido na traseira por um Punto, cujo motorista fugiu. Testemunhas relatam abuso no trânsito da parte dele: dizem ter feito dois cavalos de pau na Rua das Roseiras, na Vila Caiçara.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito e equipes do Corpo de Bombeiros foram chamados ao local. Debilitada, a idosa levou um susto grande, mas não apresentava ferimentos, tampouco a motorista. O prejuízo foi material, com a queda do parachoque traseiro do veículo na rua.
Para piorar a situação, Clementina diz estar desempregada e por isso cancelou o seguro do carro há seis meses.
À procura – Até o momento em que a reportagem esteve no local, a polícia ainda não havia conseguido localizar o motorista que bateu na traseira do veículo da professora. Entre as pessoas que estavam no local, o relato é de que o Punto chegou a fazer uma espécie de ziguezague na via e dar dois cavalos de pau, em pontos opostos da Rua das Roseiras.
O impacto foi tão forte que a motorista pensou ter caído em um buraco, conforme contou. “Foi tão rápido que não conseguiria reconhê-lo”.