Vela de 7 dias causa incêndio e casa fica parcialmente destruída na Capital
Bombeiros gastaram mais de 10 mil litros de água e levaram cerca de 1h para apagar as chamas
Incêndio causado por uma vela de sete dias, atingiu quase todos os cômodos de uma residência Rua Shoei Arakaki, na Vila Carvalho, na noite desta segunda-feira (18). O trabalho de combate às chamas durou cerca de uma hora, mas apesar do prejuízo, ninguém ficou feriu.
A auxiliar de produção Valdetônia Oliveira, de 49 anos, mora na residência junto das duas filhas e a sobrinha. As jovens estavam chegando em casa, quando viram a fumaça saindo do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e na sequência, as moradoras foram buscar Valdetônia no trabalho.
"A vela estava dentro de um pote e acredito que tenha sido derrubada por um dos meus gatos", conta a moradora. O fogo se alastrou rapidamente, tomou grandes proporções e atingiu até o forro do imóvel. Três cômodos foram completamente devastados pelas chamas. Sofá, roupas, camas e computador, dentre outros móveis foram completamente destruídos.
"Perdeu tudo, não sobrou nada", lamenta a moradora. Oito militares do Corpo de Bombeiros da Costa e Silva atuaram no incêndio. Quatro viaturas, dentre elas, um caminhão-pipa, foram mobilizadas e mais de 10 mil litros de água foram gastos no combate ao incêndio. Durante o rescaldo das chamas trecho da Rua Shoei Arakaki entre a Rua Santo Antônio e Avenida Joaquim Manoel de Carvalho foi interditado.
Alerta - O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de deixar velas acesas em residências. Em casos como o relatado, a orientação é para que o morador deixe a vela sobre uma superfície plana, como uma bandeja, por exemplo, e longe de qualquer outro produto inflamável.